quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Programação Setembro - Universidade Comunitária da Zona Oeste

Todos os meses o Instituto Rio divulga a programação mensal de atividades oferecidas pelas organizações e grupos que integram a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste. Caso seu evento não esteja aqui, envie para gente! 

Confira e ajude a divulgar nossa programação de setembro:

As Rodas de Jongo continuam todas às quintas e domingos, no Jongo Eledá, em Vila Valqueire. 

No dia 12 de setembro teremos um Papo Reto dos adolescentes da RECA – Rede Educação com Adolescentes – com o/as candidato/as à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, no Centro.

O Jornal CDD A Notícia por quem VIVE, da Cidade de Deus, convida para as inscrições da Oficina de fotografia, vídeo e edição de imagens visando a Comunicação Popular, que acontecerá nos dias 19 e 26 de setembro.

A 10a PRIMAVERA DE MUSEUS trará exposição, oficinas, palestras e contação de histórias para o Raízes de Gericinó, em Bangu, do dia 20 a 22 de setembro.

A estação também será celebrada na Festa da Primavera, nos dias 25 e 26 de setembro, em Pedra de Guaratiba, com todos os parceiros do coletivo das Mulheres de Pedra, na Festa da Primavera com Festival de Economia Solidária.

A ASVI levará rodas de conversa do projeto Fala Sério, Zona Oeste! para A Casa de Santa Ana, na Cidade de Deus, com as questões de gênero e sexualidade na 3ª idade, no dia 21 de setembro. No dia 22, em Bangu, no Raízes de Gericinó, os jovens seguem para conversar com outros jovens e adultos sobre autoestima e as questões de gênero na adolescência.

O espetáculo teatral Revolução, do Centro de Artes da Casa da Rua do Amor com a Guapoz Produções, tem classificação livre e espera sua presença pelo simbólico preço de R$ 1,00. Não perca! É dia 24/09, em Santa Cruz. 

No dia 26 de setembro a Cia Teatral Facilitadores da Paz, do grupo A História Que Eu Conto, fará uma apresentação para no Instituto Santa Cruz de Esporte, em Santa Cruz! É mais integração entre os grupos apoiados.

Esse mês, o coletivo Poesia de Esquina levará ao Bar do Tom Zé, na Cidade de Deus, o Sarau Primavera do Povo, no dia 27 de setembro, na Cidade de Deus

Fecharemos o mês com um convite a tod@s para o Lançamento Carta de Juventudes da Zona Oeste, no dia 28 de setembro – das 17h às 19h, na Cidade de Deus. Será o momento de conhecer os resultados do processo de construção coletiva que teve início em 2015. 

Até o dia 06 de outubro as inscrições para as oficinas de teatro, dança, violão e artesanato do Centro de Artes da Rua da Casa do Amor ficarão abertas. As inscrições podem ser feitas às terças e quintas, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 14h, em Santa Cruz. Para se inscrever é necessário a cópia do RG, CPF e comprovante de residência; menores de idade devem levar cópia da certidão e somente os pais podem efetuar a inscrição. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário