terça-feira, 21 de junho de 2016

I Workshop A História Que Eu Conto

No último sábado, dia 18 de junho, foi realizado o I Workshop A História Que Eu Conto. Um encontro de integração entre as oficinas para apresentação dos trabalhos que foram desenvolvidos desde o início do ano até aqui.
O tema Intolerância, discutido e trabalhado nas oficinas, foi aplicado na coreografia apresentada pelos aprendizes da oficina de Dança Contemporânea. Um espetáculo lindo, principalmente pelo grande empenho dos alunos, facilmente percebido pelo resultado do que foi apresentado.
Também houve apresentação do espetáculo Tolerância, apresentado pela Cia de Teatro Facilitadores da Paz, formada por alunos da oficina de teatro do CCHC. Este espetáculo fala sobre o cotidiano de adolescentes em meio a várias formas de intolerância praticadas e sofridas pelos personagens e a transformação de sua visão de mundo a partir do convívio com as diferenças.
Ao longo do evento o CCHC ganhou uma intervenção de graffiti, realizada pelo instrutor e aprendizes da oficina de graffiti, que trouxe novas cores à sede e possibilitou que os adolescentes pusessem em prática as técnicas abordadas até agora.

Este evento foi realmente lindo e emocionante, capaz de encantar homens e mulheres de todas as idades, principalmente pela capacidade de instrutores e alunos de abordar um tema tão delicado de maneira leve e encantadora.