terça-feira, 14 de junho de 2016

Facilitadores da Paz em Raízes de Gericinó

Um encontro lindo!

Dia 23 de maio os alunos da oficina de teatro do Centro Cultural A História Que Eu Conto (Vila Aliança) estiveram na Associação Raízes de Gericinó (Catiri, Rio de Janeiro) para apresentar a peça Flor e a Cidade do Amor. As crianças ficaram encantadas com a personagem Flor, interpretada por Yasmin Oliveira, integrante da Cia Teatral Facilitadores da Paz.

Na apresentação do espaço tivemos uma aula incrível sobre a cultura maranhense com a Auricelia, uma das responsáveis pelo espaço, que gentilmente nos falou sobre os mitos, tradições, culinária e as festas típicas da região. Os Facilitadores da Paz também visitaram o museu da instituição, onde encontraram um acervo lindo com peças da Festa Bumba Meu Boi.

Gratidão a toda equipe do Raízes de Gericinó pela recepção calorosa e ao Instituto Rio por promover este encontro.