segunda-feira, 9 de maio de 2016

7º Fórum Rio

O 7º Fórum Rio, realizado no início de abril na Pavuna, foi um momento privilegiado para o exercício da construção coletiva de demandas e propostas. No evento, a rede de associados e parceiros da Casa dedicou-se a responder quais são os desafios prioritários do Rio no pós-Jogos e quais políticas precisam ser adotadas para responder a eles. 

O presente relatório sintetiza os resultados das dinâmicas de construção compartilhada que aconteceram no Fórum. As ideias levantadas no evento e registradas neste documento representam os anseios da rede e terão papel central no processo de atualização da Agenda Rio. A segunda versão do documento será lançada em julho. Munidos desse conjunto consistente de ideias, a rede da Casa se dedicará à disseminação pública das propostas, com a incidência desses conteúdos em três frentes principais: as eleições municipais, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Metropolitano e o momento da realização dos Jogos Olímpicos, equilibrando o balanço crítico do ciclo cumprido com o inspirar de desafios e horizontes para frente. 

A hora, portanto, é de articulação em torno da construção e sustentação compartilhada de uma pauta pública que contemple o Rio inteiro. Esperamos que esta sistematização de ideias e, futuramente, o documento da Agenda Rio sejam instrumentos que impulsionem a articulação de atores da sociedade civil fluminense e, a partir dela, a colocação em marcha de novas conquistas sociais e políticas para o Rio.

O último encontro da rede de parceiros da Casa foi dedicado à construção compartilhada de uma visão de futuro para o Rio. Confira a sistematização dos desafios e propostas levantadas no 7º Fórum Rio!

Clique aqui para baixar o arquivo http://agendario.org/wp-content/uploads/2016/05/Sistematiza%C3%A7%C3%A3o7ForumRio.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário