segunda-feira, 25 de abril de 2016

Venha se preparar para discutir sobre Raça e Juventude no Encontro de Juventudes da Zona Oeste:


O Encontro de Juventudes da Zona Oeste que acontecerá no dia 14 de maio de 2016 (sábado), das 9 às 17h, na sede da UNISUAM de Campo Grande. Nesta ocasião acontecerão grupos de discussão sobre os seguintes assuntos: Educação, trabalho e renda; Direito e acesso à cidade; Gênero e Raça; Segurança e bullying

Até a data do evento, o Instituto Rio está disponibilizando matérias e artigos sobre os assuntos a serem abordados, a fim de enriquecer o debate, fomentar a reflexão e contribuir com mais informações para toda a rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste. 

A campanha Jovem Negro Vivo foi desenvolvida pela Anistia Internacional com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a situacão da juventude negra e romper com a indiferença. Disponibilizamos o conteúdo, textos imagens e vídeos da campanha, em nossa biblioteca comunitária.


Em 2012, 56.000 pessoas foram assassinadas no Brasil. Destas, 30.000 são jovens entre 15 a 29 anos e, desse total, 77% são negros. A maioria dos homicídios é praticado por armas de fogo, e menos de 8% dos casos chegam a ser julgados.

Apesar dos altíssimos índices de homicídio de jovens negros, o tema é em geral tratado com indiferença na agenda pública nacional. As consequências do preconceito e dos estereótipos negativos associados a estes jovens e aos territórios das favelas e das periferias devem ser amplamente debatidas e repudiadas.




Acesse o conteúdo completo da campanha em nossa BIBLIOTECA COMUNITÁRIA:
http://www.universidadecomunitariazo.com.br/p/biblioteca-comunitaria

Encontro de Juventudes da Zona Oeste

Data: 14/05/2016 Local: sede da UNISUAM de Campo Grande Horário: 09h às 17h30 Informações: institutorio@institutorio.org.br Faça sua inscrição online até dia 06 de maio de 2016 pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/EncontrodeJuventudes
Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/982535045163570/


Nenhum comentário:

Postar um comentário