quarta-feira, 6 de abril de 2016

Universidade Comunitária da Zona Oeste: Reunião preparatória para o Encontro de Juventudes da Zona Oeste


A nova data para a reunião está confirmada para o dia 19/4, às 9h30, na UNISUAM da Taquara, na Rua Apiacás, 320 - Jacarepaguá.
A reunião tem objetivo de avançar com a preparação das atividades para o Encontro de Juventudes da Zona Oeste que acontecerá no dia 14 de maio de 2016 (sábado), das 9 às 17h, na sede da UNISUAM de Campo Grande.
O evento está sendo planejado de forma conjunta com os jovens, lideranças, organizações e grupos que integram a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste a partir de duas reuniões preparatórias realizadas em 2015, nos meses de setembro e novembro.
O evento será permeado por apresentações culturais e contará com grupos de discussão sobre os seguintes assuntos: Educação, trabalho e renda; Direito e acesso à cidade; Gênero e Raça; Segurança e bullying. Os jovens relatores sistematizarão as principais propostas e contribuições do debate e depois apresentarão na plenária final. Além disso, eles farão a mobilização e divulgação do Encontro, que deve reunir cerca de 200 pessoas.
O evento contará com a participação de especialistas na área de juventude que contribuirão com o debate das propostas apresentadas, como o Ricardo Henriques, Diretor do Instituto Unibanco, que já confirmou presença. Os especialistas debaterão com os jovens relatores sobre os conteúdos discutidos nos grupos de trabalho durante a Plenária, tecendo comentários e provocando mais reflexões sobre os temas.
Ao final do encontro, haverá um documento produzido coletivamente pelas organizações que compõem a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste, a Carta de Campo Grande, com os conteúdos, as propostas e os desdobramentos do evento. Será um importante momento para discutirmos questões essenciais para a juventude da Zona Oeste e pensar em estratégias conjuntas entre os parceiros para a construção de uma agenda pública, com perspectiva de integrar o planejamento Rio500 (o futuro da cidade para os próximos 50 anos: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5532111 http://visaorio500.rio/)
Para a reunião preparatória do dia 19/04/2016, às 9h30, será essencial a presença dos relatores dos GTs e Comissão Cultural, indicados na reunião de 04/11/2015. A participação nesta reunião é aberta a todos os integrantes, mas a confirmação é necessária para nossa organização.
Lembrete:
Integrantes dos Comitês/Grupos de Trabalho
·          Comissão de Cultura para o evento: Viviane (PDE), Adilson (ACUCA), Neilson (ACUCA), Paulo (ISCE), Mirian (ASVI), Samira (Casa da Rua do Amor), Daniela (Mulheres de Pedra) e um representante do Defensores do Planeta.
Grupos de Trabalho:
·          Direito e Acesso à cidade (mobilidade): Talita (Defensores do Planeta) e Matheus
(ACUCA)
·          Gênero e Raça: Livia (Mulheres de Pedra) e Brendon (Vozes da África)
·          Educação: Kassiane (Unissuam) e Estefani (ASVI)
·          Segurança e bullying: Lidiane (Alfazendo) e Hendel (CCHC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário