sexta-feira, 29 de abril de 2016

Maio 2016 - Programação da Universidade Comunitária da Zona Oeste

Todos os meses o Instituto Rio divulga a programação mensal de atividades oferecidas pelas organizações e grupos que integram a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste. Caso seu evento não esteja aqui, envie para gente.

Maio está cheio de eventos para diversos públicos e interesses! Confira e ajude a divulgar nossa programação:

Na segunda-feira, dia 2, o Coletivo Elas da Corrente abre seu Projeto Curta Rio das Pedras com a Oficina de Comunicação Comunitária ministrada pela Gizele Martins, jornalista formada pela PUC-Rio e moradora da Maré. Para os interessados em participar do grupo de formação durante todo o ano, com a oficina de Cinema no dia 16/maio. Atenção: restam apenas 3 vagas!

Também no dia 2, abrem as inscrições do Curso de Intérprete de Libras, realizado pela Associação Beneficente Jurema Amor nas Mãos para Deficientes e Surdos. O Curso é de 80 horas e prepara intérpretes que atuarão, inclusive, nas futuras atividades da Universidade Comunitária.

No dia 14, sábado, teremos um dia todo dedicado ao Encontro de Juventudes da Zona Oeste, realizado pelo Grupo Dinamizador da Universidade Comunitária da Zona Oeste, na sede da Unisuam, em Campo Grande. Se você tem mais de 15 anos, faça sua inscrição online até dia 06/maio: https://pt.surveymonkey.com/r/EncontrodeJuventudes

Após o Encontro de Juventudes, no sábado, dia 14, que tal participar do Sarau Pedra Poesia, do Grupo Mulheres de Pedra, em Pedra de Guaratiba? O Evento é aberto ao público.

Também aberto ao público temos a Apresentação de Esquetes sobre Cultura de Paz e Direitos Humanos, pelo Centro Cultural História Que Eu Conto. O evento do dia 24 de maio será na sede da parceira Associação Raízes de Gericinó, em Bangu.

Para a Oficina sobre Envelhecimento Humano, no dia 31 de maio, que será realizada pelo CEDISA - Centro Dia Santa Ana, é preciso fazer a inscrição a partir do dia 05/maio.