sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Segunda reunião preparatória do Seminário da Juventude da Zona Oeste


Na última quarta-feira, 4 de novembro, aconteceu a segunda reunião preparatória do Seminário da Juventude da Zona Oeste. A reunião contou com a presença de 39 participantes, entre parceiros, lideranças locais e jovens que integram a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste.

O encontro aconteceu na sede da UNISUAM em Campo Grande e teve a finalidade de dar prosseguimento ao planejamento do seminário que está sendo conduzido de forma participativa com a Rede e, principalmente, com os jovens moradores da região. O encontro da juventude vai chamar-se Juventude e Direitos na Zona Oeste e vai acontecer no dia 16 de abril de 2016 (sábado) em Campo Grande.

O seminário contará com apresentações culturais que serão coordenadas por uma comissão integrada por jovens. Também serão discutidos diversos temas em grupos de trabalho: segurança e bullying; 
gênero e raça; educação, trabalho e renda; e acesso à cidade. Cada grupo terá até dois relatores, responsáveis por sintetizar as discussões e contribuir na elaboração do documento final do encontro. As discussões dos grupos serão apresentadas pelos/as relatores/as numa plenária e serão discutidos junto com especialistas na área de juventude, que contribuirão com reflexões sobre as diversas temáticas e assuntos apresentados.



Como produto do Encontro será elaborado um documento que contará com propostas e desdobramentos. Os jovens serão responsáveis pela mobilização e comunicação do evento nas comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário