segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Instituto Rio organiza a cerimônia de premiação na Biblioteca Parque Estadual

No último dia 1º de outubro, o Instituto Rio divulgou os 10 projetos finalistas da segunda Edição do Prêmio Geraldo Jordão Pereira . Essa edição contemplou iniciativas inovadoras nas área de cultura, educação e desenvolvimento comunitário. O processo de seleção bateu o recorde de inscrições já que foram recebidas, 66 projetos. Dada a qualidade dos projetos recebidos, o Instituto Rio decidiu aumentar o valor da premiação para R$115.000,00 (cento e quinze mil reais) para que todos os premiados possam receber um apoio em recursos financeiros. As premiações para cada categoria serão divulgadas na cerimônia do Prêmio que será realizada na Biblioteca Parque Estadual (na Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro do Rio de Janeiro).
Todas as instituições que integram a Rede do Instituto Rio de da Universidade Comunitária estão convidadas a participarem da cerimônia de entrega da premiação. Nesta ocasião também será comemorado o aniversário de 15 anos do Instituto Rio e os 10 anos do Fundo Vera Pacheco Jordão.
O evento do dia 27 de outubro será marcado não só pela presença de todas as instituições finalistas (Afazendo, Associação Cultural do Camorim, Associação Raízes de Gericinó, Associação Semente da Vida da Cidade de Deus, Casa da Rua do Amor, Centro Cultural a História que eu Conto, Centro da Santa Ana, Defensores do Planeta, Jornal a Notícia por quem Vive e Coletivo Mulheres de Pedra), todos os inscritos, parceiros e amigos do Instituto Rio, mas também pelo lançamento do Edital de Apoio de 2016. Além disso, será uma oportunidade de conhecer mais e melhor o trabalho do Instituto Rio na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Veja as informações no convite abaixo e inscreva-se para fazer parte desta comemoração.