quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Programa A voz da Rede abre espaço para “ouvir” a Universidade Comunitária da Zona Oeste

O Programa A Voz da Rede da Web Rádio Cdd, a primeira web rádio comunitária da Cidade de Deus, está fazendo uma série de entrevistas com as instituições apoiadas pelo Instituto Rio em 2015. A Associação Cultural do Camorim - ACUCA (link para site) - e a Raízes de Gericinó (link para site) já foram visitadas e entrevistadas. A próxima a fazer parte da série de reportagens será o Coletivo Mulheres de Pedra (link para site), que trabalha por ações de valorização da mulher negra na sociedade brasileira.

O projeto da Web Rádio Cdd nasceu dentro da Associação Sementes da Vida da Cidade de Deus (ASVI) (link para site), que também é uma instituição parceira do Instituto Rio, com o objetivo de pensar, discutir e dialogar assuntos sobre a história político-cultural das comunidades da zona oeste do Rio de Janeiro. O projeto enquadra-se no contexto da proposta da Universidade Comunitária já que tem a finalidade de fazer circular experiências e agregar conhecimento.