terça-feira, 2 de junho de 2015

Programação do mês de Junho de 2015

Neste mês de Junho, as atividades programadas para toda a rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste são bastante diversificadas, englobando um encontro, exposição, sarau e talk show.
Chamamos a atenção para o prazo de inscrições da atividade oferecida pelo Centro Cultural A História que Eu Conto, que se encerra no mês de junho.

Compartilhamos abaixo as informações de cada atividade deste mês para que tod@s possam se organizar antecipadamente para participar!

No dia 10 de junho, duas atividades serão oferecidas.
Na parte da manhã, o Instituto Rio oferece para toda a rede da Universidade Comunitária da ZO um encontro de troca de experiências com fundações comunitárias Mexicanas, na Cidade de Deus. Neste mesmo território, uma exposição de fotos contando a história da Cidade de Deus  pelo olhar de jovens da comunidade estará disponível no Centro Educacional Criança Futuro Adolescente (CECFA).

•     Atividade: Encontro da Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste com Fundações Comunitárias Mexicanas: trocando experiências e compartilhando saberes

Local: ASVI – Travessa Mesopotâmia, no. 32 – Praça do Ageu – Cidade de Deus;
Horário: de 9:00hs às 12:00hs;
Inscrições pelo e-mail: institutorio@institutorio.org.br - ENCERRADAS.

•        Atividade: Exposição de fotos “História da comunidade: Cidade de Deus”, realizado por jovens de 15 a 20 anos.

Local: CECFA – Rua Noé, no.8 – Cidade de Deus
Horário: a partir das 10:00hs
Aberto ao público.

No dia 13 de junho, a partir das 18:00hs, em Pedra de Guaratiba será realizado mais um Sarau Pedra Pura Poesia, organizado pelo Coletivo Mulheres de Pedra – Polo da Universidade Comunitária da ZO. Este evento acontece mensalmente e integra música, poesia, dança, cinema, artes visuais e gastronomia. No mês de junho, o tema do Sarau é “Norte Brincante”, dando norte depois da piração, com brincadeiras.

•    Atividade: Sarau Pedra Pura Poesia – “Norte Brincante”

Local: Atelier Massas com Arte, na Rua Saião Lobato 138, Pedra de Guaratiba
Horário: a partir das 18:00hs
Aberto ao público.

No final do mês, para desintoxicar do estresse acumulado, o Instituto Sinergia para o Desenvolvimento Sustentável (INSINE) oferecerá um talk-show sobre estresse psicofísico voltado para as técnicas de gerenciamento de estresse, seguido de uma oficina de meditação e café da manhã, no dia 27.

•        Atividade: "Relaxa Rio - O Detox do Estresse"

Local: Anexo da Paróquia Santa Inês -  Praça Elias Jabour, no. 104 - Senador Camará.
Horário: de 10:00hs às 12:00hs
Aberto ao público.

No início do mês de julho, o Centro Cultural A História que Eu Conto, em parceria com a Universidade Internacional da Paz do RJ, oferecerá um seminário sobre Educação em Cultura de Paz. Apesar de ocorrer no mês de julho, as inscrições para participar se encerram no dia 18 de junho, sendo assim, seguem os maiores detalhes sobre esta atividade que tem o objetivo de proporcionar à rede uma oportunidade de tod@s conhecerem mais sobre “A Arte de Viver em Paz”, uma metodologia criada pelo Professor Pierre Weil, premiada pela UNESCO e utilizada no projeto “Facilitadores da Paz”, apoiado pelo Instituto Rio no ano de 2015, cujo objetivo é facilitar a Cultura de Paz por meio do teatro com adolescentes, sensibilizando-@s no cuidado integral.

•       Atividade: Seminário “A Arte de Viver em Paz”

Local: Universidade Internacional da Paz do RJ (UNIPAZ) - Rua Paulino Fernandes, no. 3 – Botafogo.
Horário: de 8:30hs às 18:00hs
Inscrições: até o dia 18 de junho. É necessário preencher um formulário através do link: http://tinyurl.com/mcvhx5n
Enviar o formulário preenchido para o e-mail: seminarioavipaz@gmail.com
Vagas limitadas!
São apenas 25 vagas para a rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste, garanta já a sua!

Para acompanhar as notícias do Instituto Rio e da Universidade Comunitária da Zona Oeste, acessem nossos canais de informação e comunicação:

CURTA A NOSSA PÁGINA!

Blog e Agenda Comunitária da Universidade Comunitária da Zona Oeste: http://www.universidadecomunitariazo.com.br